O tratamento para a psoríase com a podóloga é importante, pois, além de ajudar a minimizar as lesões que aparecem nos pés e que podem sangrar e doer muito, faz com que a pessoa que sofre deste mal tenha melhor qualidade de vida e ganho de autoestima.
Isso porque a psoríase, além do desconforto com as lesões, promove muitas vezes um afastamento social. Ela é uma doença crônica, inflamatória da pele, de causa desconhecida que consiste em lesões avermelhadas e escamas esbranquiçadas e secas. De modo geral acomete as mãos, joelhos, couro cabeludo, cotovelos, unhas e pés, sendo este último podendo vir acompanhado de dor, inflamação e fissuras (rachaduras).
Apesar de não ser algo contagioso,o aspecto não é visualmente agradável para alguns, fato que contribui para que o acometido não se sinta confortável em sair de casa.
Por ser uma doença autoimune e que pode ter influência de causas genéticas e mesmo emocionais, a podologia oferece tratamentos que consistem em promover conforto e qualidade de vida ao portador da psoríase. Durante a primeira consulta, toda a sequência de tratamento e definida, para que se tenha a melhor conduta com o paciente.